O nosso criminoso é um assassino em série, como sabem um serial killer é um assassino que comete crimes com uma certa frequência e com um padrão para suas mortes.
Falamos então de Jeffrey Dahmer, nascido em 1960 nos Estados Unidos, seus pais eram Lionel e Joyce Dahmer, vamos começar entendendo a sua adolescência, desde o início Dahmer desenvolvia um prazer em dissecar animais, ele utilizava alguns produtos químicos que seu pai tinha em casa para deixar os animais de molho por semanas ou meses até que pudesse ver os ossos dos bichos, ele tinha até mesmo um cemitério atrás de sua casa. Na escola ele sempre foi considerado o estranho da turma inclusive um de seus amigos da época Derf Backderf escreveu um livro onde ele relata alguns pontos que ele observava de Jeffrey, no livro ele cita que ele e mais alguns amigos tinham um fã clube de Dahmer porque eles achavam hilário às brincadeiras que ele costumava fazer como fingir ataques epiléticos no meio de shoppings, nas aulas, nos corredores da escola e em qualquer lugar que o fã clube pedia também.
O início de sua personalidade e o abandono.
O pai de Dahmer sentia que o filho não trazia amigos em casa, não saia de casa e então fazia com que seu filho participasse de grupos das escolas como o time de tênis e o grupo de clarinete, mas isso nunca foi o suficiente, aos 15 anos de idade ele já era um alcoólatra e nesses mesmos momentos ele já compartilhava de muitas fantasias de assassinatos com seus colegas.
Algumas semanas antes da formatura do ensino médio de Dahmer sua mãe Joyce que era uma hipocondríaca resolveu voltar para sua terra natal em 1978 ela já havia se divorciado de Lionel, ela abandonou Jeffrey sem dinheiro algum e sem nenhuma comida e claro sem nada para fazer, seu pai na época estava ocupado com o estudos e então não conseguia fazer nenhuma companhia para seu filho, mas ele foi lá deu dinheiro para que ele se cuidasse. Jeffrey usou aquele dinheiro comprando muitas bebidas e maconha.
Os assassinatos
Ainda no ano de 78 apenas duas semanas depois de sua formatura ele já estava percebendo que dissecar animais não estava mais te satisfazendo, foi aí em que ele saiu de carro e percebeu Steven Hicks que estava pedindo carona depois de ter participado de um festival, convidou-o para sua casa oferecendo bebidas e maconha para o jovem, logo depois de muita conversa Steven se levanta para ir embora quando Dahmer atinge sua cabeça com uma barra de ferro, estrangulando- o até a morte, Jeffrey naquele momento se masturbou em cima do corpo de Steven logo depois desmembrou suas partes do corpo e enterrou o resto. Em algumas de suas entrevistas Jeffrey dizia não sentir prazer em matar suas vítimas pelo contrário ele fazia da forma mais rápida que encontrava para assim depois sentir o prazer. Depois disso Lionel seu pai percebendo o modo estranho como seu filho vinha agindo resolveu enviá-lo para o exército o que não deu muito certo pois serviu apenas por 2 anos e foi dispensado por conta do seu alcoolismo, logo que volta de lá com um estado emocional muito desequilibrado em 1986 foi processado por exposição indecente pois se masturbou na frente dois meninos, nesse momento Jeffrey tinha se mudado para a casa de sua avó em West Asslin.
Jefrrey começou a frequentar um clube onde muitos homesexuais se reuniam e ali ele achou perfeito para voltar a praticar o que te dava mais prazer, em 15 de setembro de 1987, nove anos depois de seu primeiro crime, ele conheceu outro rapaz chamado Steven, coloca altas doses de calmantes no copo dele sabendo que isso o daria muito tempo de sono, o resumo é que os ossos do rapaz jamais foram encontrados.
Em 16 de janeiro de 1988 conheceu James de apenas 14 anos de idade, ofereceu 50 doláres para o menino pedindo que fosse pra sua casa, James aceitou, lá eles fizeram sexo oral, e logo depois Dahmer estrangulou o menino e levou ele para o porão, lá ele colocou em prática muitas fantasias horrendas, se masturbou duas vezes em cima do cadavér e além de tudo deixou o corpo do menino 1 semana guardado para que ele pudesse fazer sexo quantas vezes ele quisesse, assim que o corpo entrou em decomposição ele o esquartejou todo, esmagou os ossos com uma marreta, usou ácido para remover a carne, colocou tudo em sacos de lixo e jogou fora.
Em março dia 24 a sua vítima se chamava Richard Guerreiro de 23 anos, eles se conheceram no clube onde os homosexuais ficavam, foi drogado e estrangulado, seus ossos foram descartados em sacos de lixos também.
Um ano depois em março de 89 Dahmer voltou a matar, sua vítima dessa vez foi um jovem de 26 anos de nome Anthony Sears, ele esquartejou o corpo, removeu a carne dos ossos com ácidos e também ferveu o crânio até que toda a carne sumisse do osso Jeffrey ainda pintou o crânio do rapaz de cinza e colocou em suas prateleiras.
Depois disso ele começou a se sentir desconfortável na casa de sua avó pois não tinha ‘’privacidade’’ para continuar seus assassinatos, então ele se muda para um apartamento, e lá ele fez 12 vítimas, após usar os cadáveres para fazer sexo ele colocava todos em posições depravadas e tirava muitas fotos daquilo. Ele gostava de retirar cada órgão de todas às às vítimas, ele amava o calor que ele sentia após isso, em um de seus assassinatos Jefrrey abriu a cabeça de uma das crianças enquanto estava viva e colocou ácido só para ver o que aconteceria.
Depois de alguns números de vítimas ele resolveu começar a descartar os restos mortais em um balde grande azul, mas alguns dos órgãos claro como tripas, coração e bíceps ele congelava na geladeira para que depois pudesse fazer refeições dessas partes.
Ele ainda matou Edward Smith que por sinal não obteve relações com o assassino, veio então Ernest Miller e David Thomas mortos de forma cruel, em 1991 assassinou Errol Lindsey, Curtis Straughter e Anthony Hughes.
Uma de suas vítimas quase consegue sobreviver em maio de 1991 os policiais de Milwaukee obtiveram um chamado de duas meninas que estavam em choque ao ver um rapaz nu e sangrando que fugia do seu suposto vizinho Jeffrey, os policiais deduziram que o rapaz estava aparentemente drogado então resolveram ouvir Jeffrey Dahmer que estava calmo e como sempre teve muita lábia deu um depoimento convincente, ele acompanhou os policiais até seu apartamento onde tirando o mau cheiro não havia nada fora de ordem. Konerak Sinthasomphone era irmão da vítima de 14 anos que Dahmer já havia matado, dias após esse acontecido sua foto apareceu no jornal como desaparecido.
Mas nada impediu o serial killer seguir com sua matança, suas próximas vítimas foram Matt Turner, Jeremiah Weinberg, Oliver Lacy, Joseph Brandehoft.
A Prisão
Em julho de 1991 em uma ronda da polícia eles viram um homem que corria com algemas nas mãos, o homem era negro então eles pensaram ser um fugitivo, o homem era Tracy Edwards que relatou para a policia que no meio de um ‘’encontro’’ homesexual ele foi algemado e atacado pelo parceiro, Tracy levou os oficiais até o apartamento de Dahmer, que tranquilamente atendeu os policiais que disseram ser apenas uma visita, os policiais entraram na casa e perceberam que a sala estava organizada, mas assim que foram para o quarto encontraram muitas mas muitas fotos mesmo dos cadáveres, vísceras e algumas cabeças o policial claro imediatamente deu voz de prisão.
Depois de uma grande revista ao seu apartamento foi achado em sua geladeira cabeças com estado de decomposição avançadas amarradas em sacos, alguns recipientes de metal com pedaços de mãos e pênis decompostos, nos armários, vidros de álcool etílico, clorofórmio e formol, na banheira havia um torso humano rasgado do pescoço até a pélvis, além de achar o barril enorme azul com ácidos e restos mortai e suas refeições congeladas como os corações alguns músculos e etc.
O Julgamento
Jeffrey Dahmer foi indiciado em 15 acusações de assassinato em agosto no dia 22 de agosto de 1991, seu julgamento mesmo só aconteceu em janeiro de 92, foi defendido pelo seu antigo advogado Gerald Boyle, em julho Dahmer decide se declarar culpado por todos os crimes indiciado, mas a defesa ainda assim queria provar que Dahmer poderia ser considerado mentalmente insano enquanto seu advogado estava se esforçando para que ele fosse considerado louco chegou a apresentar mais de 40 testemunhas para provar alguns traços de personalidade doentia que ele apresentava, mas a acusação conseguiu demonstrar que Jeffrey era lúcido.
O júri foi consideravelmente rápido decidindo sobre esse caso, demorou mais ou menos 5 horas para alegarem que ele era legalmente são e culpado pelos homicídios sua sentença foi de 15 perpétuas.
O Fim
Jeffrey Lionel Dahmer foi assassinado aos 34 anos por Cristopher Scarver de 25 anos de idade. Os dois e mais um homem chamado Jessé Anderson de 37 anos estavam limpando o banheiro do ginásio da prisão onde estavam, quando Cristopher pegou uma das barras de ferro próxima e atingiu a cabeça de Dahmer que morreu na hora, Jessé também foi atacado e morreu dois dias depois, Cristopher alegou ser um pedido de Deus.
Jeffrey pediu para ser cremado o quanto antes possível, sua cerimônia não foi publica. O seu cérebro foi muito disputado entre médicos para ser estudado, mas por falta de acordo entre eles o cérebro de Dahmer acabou sendo cremado também.
Links das entrevistas, filme e livros.
- Entrevista histórica com Dahmer contando os detalhes de sua vida e crimes: https://youtu.be/ZICLEfdFawk
- Documentário sobre Jeffrey (apenas legendas em inglês): https://youtu.be/Xe5OixqeLVw
- Primeira entrevista de Jeffrey após ser preso: https://youtu.be/_fSvnZwkbgY
- Reportagem sobre os 20 anos dos crimes: https://youtu.be/CW1u-jsjQmg
- "Meu Amigo Dahmer" Livro.
-Filme ‘’Elefante’’ baseado no começo de Dahmer.
Post escrito e enviado pela Rafaela Montoro! Instagram: rafa_montoro
Sigam ela e peçam mais posts!!!!
Sigam também o Instagram do MedoB!!
Bons Pesadelos...